TOP 1 (USA): Pierre e David.
Quais foram as músicas que tomaram a primeira posição das rádios dos Estados Unidos durante os aniversários dos seus ídolos?
Pierre Bouvier nasceu em Montreal, Quebec, em 9 de maio de 1979. Aos cinco anos, quebrou os dentes da frente enquanto perseguia seus irmãos com uma bicicleta. Aos 13, quebrou a clavícula durante a prática de snowboard. No mesmo ano, conheceu Charles Comeau, com quem montou sua primeira banda. Os pensamentos se divergiram, e logo estavam dissolvendo sua formação para que Chuck ingressasse na faculdade de...
Você está cansado disso? Eu também! Vamos a informações mais interessantes.
Em 9 de maio de 1979, Pierre Bouvier chegou ao mundo. A canção de ninar do seu primeiro dia de vida foi “Reunited” (Peaches & Herb). Alguém conhece? Pulemos para a próxima, então.
Com exatos 8 anos, estava escutando “(I just) Died in your arms” (Cutting Crew), música posteriormente regravada por Faber Drive, uma banda canadense com quem entrou em tour ao redor do país em 2008.
As rádios americanas comemoraram seus 10 anos colocando “I’ll be there for you” (Bon Jovi) no topo das paradas, mas seu destino não havia sido montado para ser tão doce quanto ela.
Aos 13, sua festa foi marcada pelo som de “Jump” (Kris Kross), mesma idade em que estava formando sua primeira banda (Reset) com o baterista Chuck Comeau. Impressão minha, ou agora eles têm uma música de nome homogêneo?
2005! Simple Plan estava estourando nas rádios de todo o mundo e a banda entrou em um tour incessante com seu novo CD. Ingressaram na época das bebidas, as baladas, as mulheres... Em 9 de maio, a música mais votada no TOP 10 dos Estados Unidos foi “Hollaback girl” (Gwen Stefani). Coincidência, não?
Seu segundo show no Brasil foi em 2007, ano em que também pediu a namorada em casamento no Rio de Janeiro. Em resposta a isso, seu aniversário foi comemorado com “Makes me wonder” (Maroon 5). Aos partidários de Hott Baguettes, eu recomendo que procurem a letra da música e dêem risada comigo.
Em 29 de agosto de 1980, o mundo foi abençoado com David Desrosiers e a música “Sailing” (Christopher Cross).
Seus presentes de 1 e 4 anos foram, respectivamente, “Endless love” (Diana Ross e Lionel Richie) e “What’s love gotta do with it” (Tina Turner). Se possuem títulos contraditórios, por outro lado dividem uma característica extraordinária: as vozes que as cantam. Diana e Tina, ícones da música, com sua beleza incompreendida por alguns e a nomenclatura “Diva” utilizada por outros.
Seu aniversário de 7 foi marcado por um tema dançante latino, assim como os de 16 e 19. “La Bamba” (Los Lobos), “Macarena” (Los Del Rio) e “Bailamos” (Enrique Iglesias). A partir desta última, em 1999, ocorreu uma sequência sugestiva de intensidade crescente, começando pelo ano em que se juntou ao Simple Plan:
"Bailamos” (Enrique Iglesias), “Doesn’t really matter” (Janet) em 2000, “Fallin’” (Alicia Keys) em 2001, “Dilemma” (Nelly Furtado e Kelly Rowland) em 2002, “Crazy in Love” (Beyoncé e Jay-Z) em 2003, “Lean back” em 2004 e finalmente “We belong together” (Mariah Carrey) em 2005. Tirem suas próprias conclusões.
Em 2007 pôde escutar “Beautiful girls” (Sean Kingston), mesma música da qual sua banda fez pequenos covers em shows. Em 2008 foi presenteado com “Disturbia” (Rihanna). Falando em divas!...