Um espaço independente, informativo e sugestivo, moderado pelas piores pessoas, com o objetivo de estragar mentes com algum resquício de sensatez.

Onde você pode participar, opinar, criticar e sugerir através de comentários, e-mails, scraps, msn, telefone ou sinais de fumaça.

Pedimos desculpas aos que se sentirem ofendidos com alguma, qualquer, ou todas as postagens. A intenção não é essa. Talvez só um pouco, bem pouquinho.

sábado, 9 de maio de 2009

Indicação de ship: 4ber.

Faber Drive é uma banda Canadense que se juntou em 2004, e começou a entrar em colapso desde o primeiro dia. Estavam juntos por quatro anos quando o baterista Raymond Bull decidiu sair para se casar. Foi substituído por Calvin Lechner, “Poncho”.

Em alguns antigos vídeos, a relação entre Red e Hinsley (até então, o guitarrista) é demonstrada de uma maneira bastante sutil. Ao falarem um do outro, Hins classifica Ray como seu “irmão mais novo”. Em meio a uma comemoração, Red pula em Hinsley, e a imagem que se mostra é a de um adulto pegando uma criança no colo. Quando os membros da banda Hedley entram no palco para roubar a bateria de Raymond, Hins é o primeiro a tentar empurrá-los para fora, mesmo que seja em vão. Entretanto, essas demonstrações de carinho e proteção são sucedidas com diversas cenas que mostram uma amizade realmente adolescente: protegidos por equipamentos de Hockey, Hins acaba jogando Red ao chão com um chute, e a cena é antecedida por uma frase divertida em que Ray diz, rindo: “Hinsley... Ele é o maior, e isso é ruim.” A imagem que passa é de uma amizade muito, muito forte.

Três meses após Raymond deixar a banda, e os fãs começarem a notar que Poncho estava ficando muito próximo de Faber, quase como um monopólio mútuo, Hinsley deixou a banda sem um motivo definido. A única explicação que deram, sem a certeza de nada, é a de que ele havia discutido com os outros integrantes. A relação entre ele e o vocalista era pouco explícita, mas pode ser compreendida em detalhes de alguns vídeos. Foi substituído por Zubin Thakkar durante uma turnê, mas ele também não se juntou definitivamente à banda.

Agora, cerca de um ano depois, estão procurando por um novo baterista, o que provavelmente indica que Poncho também está indo embora. O único que sobra, além de Faber, é Krikit, e isso é compreensível visto que ele era membro da Igreja antes de conhecer os outros três, além de não parecer levar muitas coisas a sério. Uma vez levado ao mau caminho, sempre fiel àquele que o trouxe para isso.


O ship Fourber é composto por Raymond, Hinsley, Faber e Poncho. Não vou falar mais nada sobre ele, porque tudo que eu precisava dizer ficou implícito na descrição dos fatos acima. A vocês, fica a proposta de uma reflexão sobre o assunto. Até o momento, há uma fic sobre o ship, e outra envolvendo apenas Red e Hinsley. Se alguém encontrar mais alguma sobre o fandom, seja qual for o casal ou o idioma em que tiver sido escrita, eu ficaria feliz em receber o link.


- Por Cínthia Zagatto.

Read More

Pulem em nosso barco...

...e afoguem-se conosco.

Eu tinha uma equipe em mente, mas estou começando a acreditar que as pessoas mais interessadas não são as convidadas a participar de algo, mas sim aquelas que se dispõem a isso. Sendo assim, estou abrindo inscrições para a equipe.

Seus e-mails não serão em vão. Se eu quisesse bajular amigos e formar o blog apenas com eles, não estaria me dando ao trabalho de montar essas fichas, muito menos tomando o tempo de quem se decidir por preenchê-las.

As inscrições estarão eternamente abertas, visto que a equipe será sempre trocada. Alguns perdem o interesse, outros perdem o tempo, e alguns perdem a cabeça. Logo, convidaremos membros com certa frequência, ou ao menos acreditamos que sim.

Para participar, basta enviar uma matéria ou uma sugestão de matéria para o e-mail: christ.bn@hotmail.com e nos ajudar a manter o blog com matérias interessantes. Montagens, fotos, entrevistas, notícias. A moderação também está disponível para ajudar com o desenvolvimento de algum tema, caso o redator tenha uma ideia, mas não consiga organizá-la. Contamos com a sua ajuda.


- Por Cínthia Zagatto.

Read More

Manipulando a opinião pública.

O que você acha de um blog para a comunidade?

Eu acho uma ideia maravilhosa. Gostava muito do 360 graus, embora ele não fosse apenas para nós. E, com mais interatividade, é fácil que os membros se relacionem melhor, além de terem algo que não seja apenas fic para ler.


Quais características os colunistas devem ter?

Eles devem ser atualizados, simples e objetivos, além de possuir um leve senso de humor: assim os textos não ficam maçantes, difíceis, ou rodando por assuntos repetitivos que não levam a conclusão alguma e passam longe de prender a atenção do leitor.


Que tipos de matéria ou coluna seriam interessantes?

Divulgações, começando por ships novos, passando por datas de shows e chegando aos Street Teams que estão sempre procurando por uma ajuda a mais. Notícias sobre as bandas mais escutadas pelos leitores, descobrindo quais são através de enquetes. E, por fim, concursos de escrita, mesmo que sem prêmio algum.


O que poderia ser feito para auxiliar algumas autoras em seus textos?

O blog poderia trazer técnicas de escrita, não dizendo como se deve narrar uma fic, mas dando dicas de como evitar falhas no enredo. Muitos escritores não gostam da intromissão de uma beta-reader, então ajudá-los a encontrar esses problemas é interessante. Além disso, dicas de betagem também são úteis.


Número de entrevistados: 6.

Read More